Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 12 de setembro de 2007


Angeli

18 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Ganhou o brasil medieval, o brasil arcaico, o brasil do coroné, o brasil do atraso que acha normal um lobista de uma empreiteira pagar pensão para o senador. Ganhou o brasil da banda podre que os governos de plantão (PSDB e PT) gostam de se aliar (gozado, nesses momentos lembro da concertación chilena). E o governo do PT foi complacente com o resultado. Não fez força nenhuma para que Renan fosse cassado. Enfim, participou. O governo que prometeu ao Brasil um país decente. Foi péssimo para o governo do PT esse resultado. Pegou muito mal. E não venham depois colocar a culpa na mídia.

Anônimo disse...

E que tu, Maia, o que fezistes para esclarecer o caso Macalão e Santa do Selo que assessorava a governadora? E o caso das merendas do tucano Ronchetti em Canoas? A midia silencia e o teu blog poderia ser a fonte da informação. Vá em frente e mostra a tua coargem.

Anônimo disse...

A minha alma SEMPRE será solidária a QUALQUER UM QUE RESISTA e não se deixe matar sem um mínimo de luta, por gente como esses caras de moralismos toscos lá, e de éticas que nada tem a ver com ética.

Renan fez o que deveria ter feito: lutou pra não ser cassado e não foi. Não foi o povo quem perdeu. Quem perdeu mais uma, com toda certeza, foi a midia golpista do Brasil 2007.

Espero ardentemente, cada vez mais, para que em episódios semelhantes que venham a surgir, o partido da mídia, sofra derrota após derrota, até aprender como deve ser feito jornalismo decente, ético e APARTIDÁRIO.

"Pra me tirar daqui, as vestais da ética (golpistas sempre, no Brasil) terão de sujar as mãos."(Renan Calheiros)

Essa foi na veia!

Anônimo disse...

menos verinha...menos...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pois é, Verinha, absolutamente normal um senador da república ter suas contas pagas por um lobista da Mendes Júnior. Absolutamente normal. E o Mercadante se absteve... E a culpa é da mídia golpista. O pessoal do Vermelho, site do Pc do B, que sempre apoiou Calheiros deve estar vibrando.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Menos, Jorge, menos....O PT prometeu um país decente, sua cúpula, o chefe da casa civil e um ministro indiciados por corrupção, formação de quadrilha e peculato. O PT prometeu um Brasil decente e não moveu uma palha para cassar Renan. Muito pelo contrário, fez o possível e o impossível para manter Renan no cargo. E a mídia é que a golpista.

Anônimo disse...

Oras, seu Maia, os ilustres do senado não tiveram como cassar Renan, porque favorezinhos de lobistas e negócios obscuros pesam contra a grande maioria dos senadores.

Ali funciona a seguinte regra desde que o senado foi inventado: Nunca dê golpe num golpista, principalmente se ele for melhor que vc.

Eu não sou PC do B, mas ADOREI! Foi mais uma derrota da mídia golpista, porque mais uma vez, viu frustrado seu desejo de ver o governo Lula sangrando.
E depois, seo Maia, se um safado se safou, foi porque a ética dos hipócritas não resistiu ao medo de ser desmascarada.

Eu não vi, mas me disseram que Renan entregou um envelope para os seus pares.
O que teria no envelope? Um bilhetinho talvez muito singelo dizendo:

"Amigo, pense: se eu for, você vai depois."

Anônimo disse...

Como fica a proposta derrotada de votação aberta nessas questões intestinas do congresso? O Artur Virgílio um dos paladinos de última hora da ética obtou pelo voto secreto. E aí o que temos? Um discurso plástico conforme o momento. E o filho do FHC como fica?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Depois desse episódio lamentável de ontem, com o apoio do PT, a mídia vai vender muito mais revista, mais jornal e vai ser muito mais assistida. Não houve derrota nenhuma da mídia. Vocês querem, na realidade, calar a boca da mídia que está mostrando como também é podre um governo de esquerda. Mas isso não vai acontecer. O Brasil não é a Venezuela. O povo deste país está indignado, porque o senado (essa casa que poderia ser extinta) e o governo do PT acham normal, absolutamente normal, um senador pagar suas contas por lobista de uma empreiteira.

Anônimo disse...

Falou o coronel Maia, dono da ética e dos bons costumes, que vota no ético e incorruptível Alckmin.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Verinha, a questão é a banda podre do congresso nacional, capitaneada por Sarney, Calheiros que sempre fizeram alianças com os governos de plantão. Isso aconteceu com FHC e está acontecendo com Lula.

Anônimo disse...

Maia o que fala em nome do povo. De onde essa legitimidade para falar em nome do POVO? Deixa de ser arrogante, dono da verdade e da história, e assume uma postura modesta.

Anônimo disse...

Não fale pelos cotovelos Maia. O que o governo ganhou? Renan ganhou, mas não levou. Todos os projetos( cpmf, orçamento,etc) continuarão parados. Falou mais alto o espírito corporativo.

Como disse Feil, o lado bom disso é a imprensa golpista e predadora foi novamente derrotada.

Se é para ser moralista, vamos discutir filho de ex-presidente mantido e escondido pela Globo, vamos discutir 400 vestidos da mulher do Alckmin, vamos falar das dívidas da FOlha e Estadão para com a Fazenda Pública, da compra de votos pela reeleição, quebra do país durante o FHC, pasta cor de rosa, buraco do metrô, etc, etc.

Anônimo disse...

E mais ainda, seo Armando, se é para ser moralista, quero saber dos vestais da ética e da moral, que até agora não protocolizaram nenhuma Representação perante à Comissão de Ética do Senado contra Eduardo Azeredo(PSDB-MG), o pai do mensalão, Antero Comendador Arcanjo Paes de Barros(PSDB-MS), sanguessuga mor do estado do MS, e Flecha Ribeiro(PSDB-PA), acusado por toda sorte de delito.

Carlos Eduardo da Maia disse...

A imprensa não foi derrotada, Armando. A imprensa com esse episódio ficou fortalecida, porque Renan é hoje um morto vivo. O país está indignado com o resultado e isso não é invenção da imprensa. Foi um erro crasso do governo do PT que vai ter muito mais dificuldades a partir de agora para fazer aprovar os projetos e, sobretudo, a CPMF. Se Calheiros fosse cassado, o assunto estaria superado e haveria muito mais espaço de conciliação entre governo e oposição. Mas o PT apoiou CAlheiros e comprou briga com a mídia, com a OAB, com a opinião pública que está indignada com o acontecido e isso não é invenção da mídia. É só falar com o primeiro taxista da esquina ou com o balconista do pequeno armazém que vende goiabada a fiado.

Anônimo disse...

Maia, aqui em S.Paulo, taxista é eleitor do Maluf. Procure outras fontes, e entenderá o que está acontecendo.

O povão, Maia, já deu resposta acachapante a essa mídia safada. Lembra-se? Faz pouco tempo. Novembro último.

Anônimo disse...

Para o Eremildo Maia povão são as "penas de aluguel da veja" da veja e outras, os demos Alexandre Garcia, Dora Kramer e as meninas do jô. Tem dó!
Só o cara ler veja e caterva já pega mal, agora ler e repetir é coisa para o Eremildo

Anônimo disse...

Renan não foi absolvido por causa do PT ou do Governo, ele foi absolvido porque sairia atirando e levaria junto vários ``santinhos'' da oposição.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo