Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 4 de outubro de 2007


Concessões de rádio e TV são tema de protestos, amanhã, em 14 Estados


Movimentos sociais, sindicatos e entidades de direitos humanos protestam amanhã, sexta-feira, por mais transparência e democracia nas concessões de rádio e TV do País. Manifestações devem acontecer em quatorze Estados. As informações são da Agência Chasque.

As atividades serão marcadas por atos de rua e protestos em frente a algumas das emissoras de rádio e tevê que apresentam irregularidades na exploração das concessões. As mobilizações vão marcar também o lançamento da campanha "Concessões de rádio e TV: quem manda é você", que pretende sensibilizar a população para cobrar do governo medidas imediatas para as explorações irregulares de concessões.

Na próxima sexta-feira vencem as concessões das cinco emissoras próprias da Globo, além da Bandeirantes e da Record.

Em Porto Alegre, o protesto acontecerá defronte ao grupo RBS, no cruzamento das avenidas Ipiranga com Érico Veríssimo, a partir das 17 horas.


2 comentários:

Anônimo disse...

E o PT vai comparecer ou vai amarelar por só estar preocupado com as próximas eleições?

Carlos Eduardo da Maia disse...

O movimento poderia ser mais específico em relação ao que pretende. É muito genérico quando afirma que rádios e tvs "apresentam irregularidades na exploração das concessões." Afinal, que tipo de irregularidades? Concessão de um serviço público para a iniciativa privada é contrato de direito público, administrativo e, por isso, regido pelos princípios fixados no art.37 da CF, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Qualquer contrato de direito público, de direito administrativo, tem de ter essas características. O movimento prega o óbvio dos óbvios. Ou será que este movimento defende o fim da concessão? Será que não é isso o que efetivamente se defende? E se for isso, porque a elite do movimento não afirma expressamente este ponto de vista? Tem medo do bicho papão?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo