Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 11 de outubro de 2007


Conexão Chávez-Requião

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB-PR), fechou parceria para que a TV estatal Paraná Educativa veicule programação da emissora Telesur, da Venezuela.

O acerto de Requião foi feito diretamente com Chávez, mas ainda não foi formalizado. A assessoria de imprensa de Requião não quis comentar o acordo. A Paraná Educativa confirmou a parceria, mas não revelou maiores detalhes.

A Telesur iniciou suas atividades em julho de 2005 por iniciativa de Hugo Chávez. A criação, segundo o venezuelano, pretende ser uma alternativa à informação oferecida por outras redes internacionais. A informação está no Estadão de hoje.


10 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Se a TVE da Dona Yedinha fizesse um acordo com alguma mídia de fora,a impiedosa e contraditória esquerda que lhe faz oposição abriria a boca. A Telesur tenta ser uma espécie de CNN chavista, mas é muito fraquinha e bebe de acordo com a fonte do seu rei. Deu ontem no El País. No lugar da RCTV, que tinha um ibope imenso, o Chávez colocou a medíocre Teves, que não consegue atingir 5% de audiência. Eu bem que gostaria de ter na minha tv a cabo (é importante ter esse privilégio pequeno-burguês) a Telesur.

Anônimo disse...

Quando lí esse post e ví que havia um comentário, pensei: já sei de quem é o comentário! Na mosca! Só poderia ser do Maia, o "sabão"...
Prá variar, não diz coisa com coisa. Vocês já entraram no bloguinho dele? Vale a pena, pra quem gosta de babaquiçes. Ele pega os posts do Cristóvão e do Marco, principalmente, e fica fazendo críticas e comentários e teses confusas. Mas ele mesmo, escrever, suas idéias, quase nada.

Anônimo disse...

Esse Maia é um chupim dos blogs

Anônimo disse...

Qual a sugestão para que Serra e Yeda façam algo parecido? CNN? A voz de Miami? Opus Dei liberta? A bispa e seu marido de alguma prisão gringa? A rádio Vaticano?

Parabéns ao governador Requião pela iniciativa.

Anônimo disse...

Este Maia deveria procurar sua laia....Sua governadora quebrando promessa atras d promessa, entregando a iniciativa privada tudo, aumentando impostos, este cidadao ou é sem noção ou deve receber bem...
Vái procurar tua turma, pelego!

Anônimo disse...

Dá-le Requião!

Anônimo disse...

onde estao os defensores da liberdade de informaçao que nao defendem o seguinte?:os aparelhos de TV pegam todos os canais, os telespectadores escolhem o que assistir? Tecnicamente é possível e é mais barato que o modelo atual, é só juntar todos os satélites que estao por aí num só

Anônimo disse...

Os freqüentadores direitosos do blog, são pródigos em fazer comentários "contundentes" como este abaixo:
"Anônimo disse...
a tve é historicamente um cabide de empregos. para os concursados é apenas uma referência, porque trabalham para outras emissoras.
estatuto do funcionário público não combina co tv ou rádio.
a tve comelçou a morrer no govero olívio, onde compraram, por exemplo, câmeras obsoletas.
Funcionário público e autogestão?
por favor, sem brincadeiras!!
a tve não tem jeito. tem que ser vendida. e os concursados podem ir para a tv do lula."

Tendo estabelecido a "verdade suprema", anonimamente como manda a práxis direitosa, desaparecem do debate.

Mas tem gente que não se mixa e bota na mesa, como foi o caso do SMSS, que deve estar esperando essa turma até agora para dar os esclarecimentos sobre a TVE. De qualquer forma, copiei o comentário dele e colei aí abaixo.

http://diariogauche.blogspot.com/2007/10/tve-agoniza.html

SMSS disse...
INCRÍVEL... como existem pessoas que falam sobre o que não conhecem e outras que são facilmente convencidas pelo que ouvem de terceiros...

1- No governo Olívio foi renovado todo o parque técnico da emissora... tínhamos os mesmos equipamentos que transmitiram a última Copa do Mundo, ou seja a mais de 5 anos operávamos estes equipamentos de última geração.

2- No governo Olívio existia uma rede de repetidoras no interior cobrindo mais de 75% do território gaúcho com transmissão via satélite DIGITAL (só se fala em TV DIGITAL agora?)... eram 44 retransmissoras, hoje são 16 e sómente 8 trabalham a pleno.

3- No governo do Olívio existia uma rede de rádios com 15 emissoras pelo interior do estado... no governo Rigotto a rede foi desfeita e os equipamentos apodrecem em uma sala nos fundos do prédio.

4- No governo do Olívio foi comprado um transmissor novo... no do Rigotto o pagamento foi trancado e quase o estado foi obrogado por força de contrato a pagar 80% do valor sem receber nada... não fosse o quadro funcional alertar e lutar pelo pagamento para receber o transmissor, e o estado teria pago sem receber nada.

Agora uma coisinha só a mais... não acreditem em nada do que lhes falo... visitem a TVE que qualquer um dos funcionários lhes mostrão "in loco" as VERDADES do que está ocorrendo lá.

Por favor parem da falar sobre o que não conhecem e usquem saber a REALIDADE... estou a disposoção...

ÚLTIMA... por favor não olhem apenas seus umbigos... pensem no estado como um todo... no interior nossa programação é muito bem aceita... é uma opção a mais para quem não tem TV a cabo... PENSEM QUE O ESTADO PODE LEVAR MUITA INFORMAÇÃO PARA INTERIOR ATRAVÉS DE NOSSO CANAL DE TV (inclusive para órgãos do próprio estado de maneira transparente sem ter que pagar a terceiros para isso).

Está faltando COMPETÊNCIA do estado para utilizar melhor seus órgão e devolver ao cidadão aquilo que ele quer.

Anônimo disse...

Tinha q ter um jeito do Requião concorrer a presidencia...Pelo PMDB acho q não vai rolar...Quem sabe ele vai pro PCB ou coisa assim...

Anônimo disse...

Essa pedra do Maia "chupar" comentários de blogs de esquerda, para depois baixar o pau, eu já havia cantado. Falta de imaginação, como soi acontece em vários blogs de direita. Que se nutrem de textos escritos por outros,

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo