Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 2 de outubro de 2007


Maria do Escapulário é seguidora de Blaise Pascal

Vale a pena, prezado cavalheiro, ilustre dama, você perder alguns minutos do seu valioso tempo – e tempo é dinheiro, já dizia Benjamin Franklin – e ler as explicações (aqui) de Maria do Crucifixo, ops, Maria do Rosário (PT-RS) sobre a babada elástica na homenagem à RBS na Câmara Federal. Desculpem eu estar me expressando assim, mas é que fiquei contaminado pelo lero de camelô da nota de Maria.

Vamos adiante, já me recompus.

Do Rosário, como eu dizia, assinala que não tem nada de mais homenagear daquela forma a RBS. Ela afirma que já fez o mesmo com a rede Record (da Igreja Universal) e com outros veículos menores. Para ela está tudo bem, a mídia é ótima, o céu está azul, a brisa é amena, os pássaros gorjeiam, os cães ladram, Papai Noel vem em dezembro, e o coelhinho da Páscoa está azafamado pintando ovinhos para trazê-los ano que vem para os mansos e humildes de coração e as crianças bem-comportadas.

No estilo de Pascal, eu filosofo comprido: “O puxa-saquismo tem razões que a própria razão desconhece”.

Coisas da vida.

5 comentários:

Gilmar Antonio Crestani disse...

Caro Feil, tô contigo nessa. Como já disse em outro blog, sempre votei no PT mas a Maria do Escapulário é o Tarso de Saias. Ambos morrem de amores pela RBS. Se dona Maria for eleita prefeita, sairá para disputar o governo do Estado. São farinha do mesmo saco. Do saco do Dirceu, do Genoino....

Anônimo disse...

O saco do Pt é o mesmo, e conta com Tarso, Mariazinha, Olívio, Rosseto, David Stival... e por aí vai.

O saco é enorme.

Guilherme Mallet disse...

Generalizar é erro. Há pessoas muito boas lá, daquelas que ainda acreditam que o Poder é só um meio para atingir um fim maior, a transformação social.

A Mariazinha é daquela turma que vê no Poder um fim em si mesmo de forma que vale tudo para conquistá-lo, mesmo que tenha que vender-se para seus algozes.

Anônimo disse...

Vale apena acessar o blog do Weissheimer prá ver os assessores da Rosário em franca campanha e apoio ao PRBS. Mas nesta disputa ROxRO, eu fico com Rossetto.

Anônimo disse...

Por isso que acho q apesar de muito ruim, pelo menos o PSOL criticou a atitude da sua deputada, e ela não teve cara de defender seu discurso. A MAria do Rosário já perdu totalmente este pudor...ai não tem volta

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo