Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 2 de outubro de 2007


MP que cria TV pública deve ser editada hoje

A medida provisória que cria a Empresa Brasil de Comunicação deverá ser editada hoje. O novo sistema de comunicação pública vai ser formado pela fusão da Empresa Brasileira de Comunicação, a Radiobrás, e da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, a Acerp, que coordena a TVE.

A Radiobrás possui uma rede composta por seis emissoras de rádio, três de televisão, duas agências de notícias, serviços de clipping e o programa de rádio Café com o Presidente. Já a Acerp comanda três emissoras de televisão e duas emissoras de rádio.

A jornalista Teresa Cruvinel já foi anunciada como diretora-executiva da rede pública. Ela estava há vinte anos no jornal O Globo, onde escrevia uma coluna sobre política. O orçamento da nova empresa estatal está previsto em 350 milhões de reais para 2008. As informações são da Agência Chasque.

4 comentários:

Anônimo disse...

350 bilhões? Há erro na informação.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Realmente 350 bilhões é o absurdo dos absurdos. Daria para construir zilhões de casas populares e investir pesado em educação. Deve ser 350 milhões. Espero apenas que essa nova tv pública não se torne cabide de emprego dos companheiros de plantão, como gosta de fazer os políticos deste Brasil, inclusive do PT e da esquerda do PT. Outra coisa, Tv pública não pode ser refém daqueles que se acham "donos do social", as minorias participativas.

Anônimo disse...

Obrigado. Já foi corrigido.

Anônimo disse...

Em que cabide está pendurado o Maia?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo