Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sábado, 6 de outubro de 2007


Polícia estatal zela por patrimônio privado

A fotografia diz tudo. Ontem, o partido midiático RBS chamou – e foi atendido – a Brigada Militar do Estado (quebrado) do Rio Grande do Sul. A empresa privada de comunicação social quer segurança pública para as suas propriedades. Quer e consegue. Não se sabe se remunera diretamente (como seria a contabilidade disso?), ou fica tudo na conta camarada do compadrio mídia-Governo Yeda.

Eis a fotografia. Ontem, 5 de outubro, precisamente às 18h34. Neste momento acontecia o ato público pela democratização das comunicações sociais no Brasil, com manifestação da cidadania e entidades defronte a sede da empresa da família Sirotsky.

Meninos, eu vi! Segunda-feira, aqui no blog DG, vamos comentar o ato simbólico na frente da RBS.

Eu consegui identificar, ontem, agentes da P2, o serviço de inteligência da Brigada. Um agente registrava tudo com uma câmera digital. Como se sabe, a P2 foi criada pelo ex-governador Júlio de Castilhos, em 1891. Só pra chatear, eu me aproximei do agente e perguntei, calmamente: “Tchê, tu conheces o doutor Júlio de Castilhos?”

Ele me olhou rápido e espantado, como se eu estivesse vestido de Homem Aranha, e disse: “Não, senhor!” – e se afastou quase correndo com a digital em punho.

Ah, o ato foi muito bom! Penso que deve ser o primeiro de uma longa série.


Em tempo: eu não estava vestido de Homem Aranha.

Foto de Cláudia Cardoso do blog Dialógico.


5 comentários:

Anônimo disse...

Mas bá tchê!

Abraços

Anônimo disse...

Pois olha, eu moro na Érico há três quadras da citada empresa aí no texto, em direção ao Olímpico. Da esquina da General Caldwell até a esquina da Érico com a Ipiranga, somente até ali sem contar os policiais com viaturas e os a cavalo, eu contei 06. Quando há roubo de carros ou assalto aqui na Érico, vc liga pro 190, pede auxilio, quando vem alguma viatura com dois policiais, é mais ou menos de 30, 40 minutos até 1 hora depois. Essa é a policia gaucha a serviço dos poderosos. O povo que sifu!
Estive lá, achei a manifestação muito boa, os discursos perfeitos. Apenas esperava mais gente. Faltou povo na rua. Quem sabe na próxima, não é? As pessoas hoje em dia, estão sofrendo da Sindrome do Pato. "Pessoas que aceitaram o comodismo de fazer as coisas de qualquer jeito e acreditar que podem colher resultados melhores sem uma boa dose de esforço".

Bjos, bom final de semana.

Anônimo disse...

Tinha brigadiano de tudo que é jeito, a cavalo, do BOE, com escopeta, com cano 12, tinha um que carregava um sacola verde pesada, certamente bombas de gás lacrimogêneo. Eles se preveniram, gente!

Anônimo disse...

Eu cheguei a ligar para cabeleireira ontem, mas ela não tinha horário para mim. Queria caprichar o visual. :-)

Carlos Eduardo da Maia disse...

O comentário da grande Sueli Halfen no dialógico disse tudo sobre a manifestação:..."fui e fiquei até 17:30h na frente da RBS, e tinha muiiiito pouco vivente,nem sei se eram do movimento ou esperando o onibus!!!mas fui....quem sabe o publico apareceu mais tarde?"

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo