Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

domingo, 7 de outubro de 2007


Reflexos

O espelho na lareira reflete a refletida

Sala em minhas janelas; no espelho, à noite, esses efeitos

Mostram-me duas salas e na primeira o esquerdo é direito,

Enquanto a segunda, para lá da janela, tem a imagem corrigida

Mas aí estou, de costas para minhas costas. A lâmpada

Comum está três vezes no espelho, duas na janela,

O fogo no espelho jaz duas salas além, pela janela,

E pela janela chega o fogo ao terraço, uma sala depois,

E minha sala real é um sanduíche entre invenções

Da noite, luzes, vidros – e em todas as direções

Vejo além dos reflexos o brilho morto

Das lâmpadas da rua em minha sala encalhada

Que um táxi pode atravessar até à estante

Cujos livros ninguém pode ler e, vencendo a lareira

Que não me aquece, chegar até a minha mesa

Onde não posso escrever, porque não sou canhoto

Louis MacNeice (1907-1963) Poeta irlandês.


Nenhum comentário:

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo