Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 4 de outubro de 2007


Zeca Baleiro e o ouro do tolo

Segunda-feira passada o apresentador global Luciano Huck, aquele tolinho alegre, escreveu um artigo indignado na Folha. Ele teve, dias atrás, seu relógio de ouro roubado, e reclamava de deus e o mundo pelo sufoco sofrido, etc, etc.

Ou seja, um idiota completo, que só lembra que existe cidadania quando seu Rolex é subtraído a berro pelas – diríamos – forças abstratas da hiper-realidade brasileira portadoras da insurgência horizontal – em bom tucanês de botequim.

Mas eu estou contando essa tolice do marido de Angélica para falar e reproduzir a resposta do grande Zeca Baleiro (foto), na coluna do leitor da Folha, de ontem, que disse o seguinte:

"A nossa elite (se é que merece ser assim chamada) é mesmo patética. Só mostra indignação com a situação do país quando tem o seu Rolex roubado.
Queria ver Luciano Huck escrevendo um texto tão indignado caso presenciasse uma chacina no Capão Redondo."

ZECA BALEIRO, músico (São Paulo, SP)

........

A propósito, escute o genial Baleiro aqui. Que beleza de melodia & letra! Ou essa outra aqui.


13 comentários:

Omar disse...

Grande Zeca Baleiro!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não gosto do estilo Luciano Huck de vida que abre a boca quando seu rolex de 5 mil dólares é roubado. Patético. Zeca Baleiro tá recheado de razão. Mas que o Brasil anda violento e inseguro ninguém pode negar e o Estado brasileiro tem que ser mais eficiente (o problema é sempre o mesmo), inclusive no poder de polícia e na construção de presídios decentes. Onde estão os presídios federais que o Lula prometeu construir em 90 dias há 3 anos?

Anônimo disse...

hahahahhahahahhahah

O maia é garantia de diversão. Melhoraste minha manhã!!!!!

Me perdoe o comentário inútil, cristóvão.

Anônimo disse...

São Paulo tem hoje o incrível dado de onze mil assassinatos por anos é um Vietnan a cada cinco anos. Roma tem 27 (vinte e sete)Paris 200 (duzentos)por ano, quase uma ninharia perto de São Paulo. Quem governa Sâo Paulo desde o início dos anos 1990? Isso mesmo, os tucanos e para relembrar Mario Covas, Alckimm e José Serra. E nesse meio tempo teve os oito anos do FHC. O que eles fizeram em todo esse tempo de gestão, a boa gestão tucana, o novo jeito de governar? Isso mesmo, nada!!! E vem um bobo, iditiotizado pela midia, cobrar do Lula a solução imediata do problema.

Anônimo disse...

Só uma pequena correção anônimo, de bobo ele não tem nada, é um baita espertalhão, que ao contrario de ser idiotizado pela midia usa a midia para idiotizar a população.
Ah, e não é tanto para cobrar de lula, mas para animação das dondocas do Cansei, e os pelegos de cetim do tucanato.

Anônimo disse...

Cheguei pra completar a 1/2 duzia.
Quase sempre uma boa música faz a alma mais leve.

Anônimo disse...

grande!!!! na veia, baleiro, dá no lombo desses babacas!!!!

Anônimo disse...

Caro Maia, não sei se é por ignorância ou má-fé a tua cobrança do Governo Federal acerca da construção de presídios. Só para desanuviar este teu cérebro à beira do alzheimer: os presídios federais não "abrigarão" presos comuns. Somente presos de alta periculosidade. A falta de presídios para os demais presos, tu deve cobrar da tua governadora, ou do José Serra em São Paulo, do Aécio em Minas. Que são os estados mais violentos do país.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eduardo, o Lula prometeu construir presídios federais em 3 ou 4 meses. Isso faz 3 ou 4 anos. O governo do PT dá sono. É lento. Ele se perde na ineficiência e no marasmo ideológico, o famoso lenga lenga, da companheirada que vive a boa vida da corte, como ocorreu com os tucanos, com os pemedebistas, demos da vida etc. Todos fazem parte da mesma elite. Mas a grana os Estados não têm. O RS não tem as mínimas condições -- agora -- de construir presídio, porque é obrigado a pagar a folha ou dar dinheirinho para engordar a pança dos desembargadores (porque estes têm o poder na mão). E o Rossetto vem gritar demagogia para cativar quem? Alguém acredita no Rossetto aqui?

Anônimo disse...

Maia, o governo federal vai construir presídios somente para presos de alta periculosidade. Os presos comuns ficarão em presídios estaduais. Mais didático que isto, eu não consigo ser.

Anônimo disse...

Governo lento e o crescimento no primeiro semestre foi de 5%. Imagina se fosse veloz.

Anônimo disse...

E a corrupção da polícia paulistana, depois de 17 anos de tucanato, o Maia não dá uma palavra? E o PCC? Por que o colombiano resolveu se refugiar onde se faz a "melhor gestão pública" do Brasil?

Guilherme disse...

"Genial Baleiro"...

Bah... tá ficando cada vez pior.

Concordo com tudo que foi dito com relação ao narigudo arauto do bundalelê, mas chamar o sr. José Carlos Baleiro é forçar deveras a barra.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo