Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Esse macaco-bugio, de nome científico Alouatta guariba clamitans, foi fotografado na localidade de Costa do Oveiro, distrito de Itapuã, município de Viamão (RS), neste janeiro de 2015. Eles vivem há cerca de 7 milhões de anos no local. Pesam cerca de 7 kg e alimentam-se de folhas e brotos. Não são carnívoros (se o fossem já estariam extintos). Esse indivíduo é um macho, tem a pelagem avermelhada. A fêmea é menor e apresenta pelagem escura, quase preta. Segundo a classificação de conservação/extinção do IUCN, esse bugio está na faixa denominada "pouco preocupante", LC (Least Concern).
Que bom!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007


E agora, José Agá?

Muito bem, José Agá, o diário do grupo RBS, fez nos últimos dias uma radiografia dos sindicatos de empregados cujos dirigentes prevaricam e/ou se perpetuam no poder de suas entidades classistas. Muito bem. Aguarda-se, agora, que José Agá, faça a mesma radiografia no chamado Sistema S (Sebrae, Senac, Senai e Sesc), mantido com verbas estatais e das entidades patronais. Mais: pode aproveitar e passar um pente-fino também nos sindicatos patronais, federações e confederações de defesa dos interesses dos empregadores.

Os desvios encontrados nos sindicatos de empregados são lilliputianos, perto dos desvios gulliverianos dos patronais.

Aguardamos impacientes.

2 comentários:

Pedro Quebra disse...

Vamos ver se os investigadores da ZH descobrem quanto é o salário do Sperotto.

Sil disse...

melhor é uma matéria de uma jornalista de Zh que foi convidada por papeleiras a passear em SP.
Lá a mocinha diz que as papeleiras querem investigações das ongs, pq estas tem vinculos com empresas estrangeiras que estão querendo roubar investimentos do Brasil e culpa os quilombolas e o MST pelas dificuldades em fazerem investimentos no estado...
Cara de pau é pouco....

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo