Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 8 de janeiro de 2008


Angeli

15 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. Grande Angeli. A Terra de Vera Cruz foi privatizada, inclusive no que era pública. Vide as praias dos bacanas, no norte paulista, em Porto Seguro, etc.

Acorda Lula! Ouça Stedile e o Gilmar Mauro, enquanto é tempo.

armando

Anônimo disse...

Verdade, Armando. O litoral norte paulista está praticamente privatizado, pra alcançar a praia mesmo vc. tem que passar por aquelas servidões de passagem (termo jurídico das Ordenações Filipinas e Manuelinas, ainda de Portugal século 16 e 17). A bacanalha aos poucos se apodera de tudo, e os governos o que fazem? Assistem e se locupletam. Os ricos andam para o Estado, ninguém pode com eles e seus poderosos advogados.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Em Cuba existem praias que apenas estrangeiros entram e a moeda é o dolar. A Rede Sol Meliá, por exemplo, tem mais de 20 belos resorts em Cuba, praias totalmente privadas, onde cubano não entra, porque a polícia não deixa.

Anônimo disse...

Maia, gostaria de saber o nome da cidade e da praia, onde é proibido a entrada de cubano, pois pessoalmente rodei as praias mais conhecidas, inclusive, onde ficam alguns dos "resorts" dessa empresa citada. E sempre estava com cubanos comuns. E olha que eu era um ilustre desconhecido, no máximo membro do "partidão", já na fase final...

armando

Anônimo disse...

Maia, esse teu exemplo de Cuba é infeliz.

Visita Búzios e Angra, só isso.

Não é o Estado que vai te controlar, mas milícias privadas pagas pelos milionários paulistanos. Vai lá meter com eles, vai Maia.

Anônimo disse...

Acho que o Maia vai gostar. Aqueles rapazes atléticos de "acadimia" forçando ele a fazer coisas.
Em março o Maia estará procurando casa pra alugar.

Anônimo disse...

Oi, Maia ! onde é qui tu leu isso criatura...eu tb quero ler prá ver se a fonte é boa !
abraço

Anônimo disse...

O Maia deve ter ido é em alguma festinha do Detran-RS, e ficou meio embaralhado...

Carlos Eduardo da Maia disse...

O Estado cubano não tem nenhum interesse que o povo de Cuba tenha contato com os estrangeiros. O Estado cubano faz de tudo, o possível e o impossível, para que o povo de Cuba se isole. Existe uma lei de 2004 que não permite que os cubanos acessem a internet de casa, de seus domicílios, a esfarrapada desculpa é que este assunto não é prioridade. Típico do socialismo real. O único blog autêntico de Cuba é o http://desdecuba.com/generaciony/ que alimenta o blog nos hoteis particulares da ilha de Fidel e trazem notícias autênticas dos problemas graves da ilha (favor não espalhar porque essas corajosas meninas podem ser presas). Todos os outros blogs e sites de cuba são controladas pelo partidão, pelos sindicatos pelegos (os únicos que existem), pelas estatais e pelo governo cubano. E tem gente que defende o sistema. Que mau gosto!

Anônimo disse...

Mentira, e da grossa.
Pára de dar uma de JoséAgá, rapah!
Cuba tem Varadeiro, uma península isolada para os resorts e estrangeiros que querem esse tipo de conforto.
É eles que estão isolados do resto da ilha...
E cubanos comuns trabalham nesses empreendimentos e ninguém é proibido de entrar nessa parte da ilha.
Sobre essa bobagem de que se quer isolar o povo dos estrangeiros, não deveria ser possível, então, o enorme contato com a população em todos os cantos de Havana, não é mesmo?
E o incentivo ao turismo cada vez maior?
Tem até moeda para turista! O Peso Conversível...

Meus sogros foram para lá ano passado, são reaças do tipo Maia, com a opinião comprada nas prateleiras da grande mídia, mas são honestos, gente boa, não conseguiram mentir. Minha sogra até tentou seguir o senso comum, mas não teve como.
Meu cunhado foi também, com a namorada, há 2 meses.
Dia 20, estou embarcando pra lá com a Têmis. Ganhei a viajem.
Devo me preparar, senhores?
Para o quê?
Ah! E vou a Varadeiro...

Anônimo disse...

E acessem http://emcuba.blogspot.com/

Carlos Eduardo da Maia disse...

Ah ta, Guga. os estrangeiros é que se isolam dos cubanos.... Como se não estivesse no meio dos dois o Estado totalitário cubano. Cuba sobrevive porque existe o turismo capitalista. Se não houvesse turismo a população de Cuba não seria pobre, seria miserável. O gremistão Guga parece aquela senhorinha mãe do Alemão da antiga DDR (do excelente Adeus Lenin) que ficou em coma e acordou depois da queda do muro de Belim e acreditava nos filmes de ficção quase científica, feitos pelo seu filho, que mostravam os capitalistas invadindo a DDR para melhor viver. Como diz Caetano, eu quero ir à Cuba, mas quero voltar.

Anônimo disse...

Por favor não deixem o Maia ir a Cuba, se ele sem conhecer já espalha um monte de porcaria , imagina se o mentecapto dá uma passada lá....

Anônimo disse...

Pobre Maia...

Anônimo disse...

Guga...escreve tudinho que tu viu...o que é real,gostando ou não...Já tô ansiosa prá ler.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo