Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 2 de junho de 2008


Arquivo vivo

O depoente do dia na CPI do Detran/RS, hoje, é o misterioso Antonio Dorneu Maciel (foto), ex-diretor geral da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, dirigente do Partido Progressista (ex-Arena) no Estado, e réu no processo judicial originado da Operação Rodin, que constatou o roubo de 44 milhões de reais do departamento de trânsito.

Dorneu (ou Dornéu) Maciel foi diretor geral da AL no período em que o orçamento do legislativo pulou de 1% do Orçamento estadual para quase 5% anuais, de 1995 a 2001.

Dizem que o homem é um mago das finanças públicas.

O certo é que se ele falar tudo o que sabe, vai abalar as estruturas ético-morais de 60% do PIG guasca e fazer respingar suspeitas em metade da autodenominada “classe política” da direita sul-rio-grandense.

Mas eu não acredito que ele fale algo expressivo.


6 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Olha o maniqueísmo ai, gente! Quer dizer, então, que o mafioso do Maciel representa a grande mídia e os interesses de grande parte daqueles que não são alinhados com o pensamento de certa esquerda no RS??? Isso é a típica baboseira ideológica.

Anônimo disse...

Marco,

Uma pequenina correção: PP é Partido Progressista e não Partido Popular. ;)

Pode até haver um ou outro nanico com "popular" no nome. No entanto, o único que eu conheço é o PPS, Partido Popular Socialista, que é a falsa herança do antigo PCB sem ter nada de popular, socialista e nem tampouco comunista.

Aliás, aqui no RS, o PPS é formado pelo pior bando, os ex-PMDB da direita neoliberal. Um fenômeno tipicamente gaudério.

[]'s,
Hélio

Prof. Daniel disse...

Isso aí Hélio. E vamos ver com quem o ex-PDS está alinhado!

Carlos Eduardo da Maia disse...

E a nível nacional a ex Arena, o ex PDS e atual PP está alinhado com o governo do PT. E tem muita prefeitura no RS que vai ter a dobradinha PP e PT.

Anônimo disse...

Dorneu, como todo bandido que cai nas mãos da justiça, vai proteger a sua quadrilha, sabe que terá recompensas no final.

Um Serrano a vela disse...

E o caso dos selos??? Pq foram algumas dezenas de milhares de reais de $$ publico (menos do q os 44 mi) devem ser esquecidos??? Esse sujeito era responsavel por toda aquela pilantragem tb...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo