Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

domingo, 1 de junho de 2008


Delírio

Nua, mas para o amor não cabe o pejo
Na minha a sua boca eu comprimia.
E, em frêmitos carnais, ela dizia:
– Mais abaixo, meu bem, quero o teu beijo!

Na inconsciência bruta do meu desejo
Fremente, a minha boca obedecia,
E os seus seios, tão rígidos mordia,
Fazendo-a arrepiar em doce arpejo.

Em suspiros de gozos infinitos
Disse-me ela, ainda quase em grito:
– Mais abaixo, meu bem! – num frenesi.

No seu ventre pousei a minha boca,
– Mais abaixo, meu bem! – disse ela, louca,
Moralistas, perdoai! Obedeci....

Olavo Bilac (1865-1918), poeta parnasiano brasileiro.


8 comentários:

Anônimo disse...

A foto poderia ser uma mais ampla, para melhorar o exame da topografia da moça (ou será um traveco?).

Anônimo disse...

não seja grosso, anônimo, ao menos respeita o Bilac

JÚLIO GARCIA disse...

Beleza de Poema! E a foto, então...fantástica!

Anônimo disse...

Ju não seja estressado(a)!!! Curta a vida que é cheia de nuances.

Anônimo disse...

Beleza!
A gente tem noção de que os parnasianos eram ingênuos e assexuados, mas, todavia...

Anônimo disse...

UAAAUUUU!!!! (foi o que disse, agora, aqui, meu amigo André, dando uma passada de olhos na foto da moça, comigo) Ele manteve minha presa no mause por uns segundos - não sei o porquê - Tive que rir.

Coisa de machos de alto impacto, eu acho...

Anônimo disse...

Bha a moça é divina, mas o poema é fantastico....
Tubiano Malacara

Ricardo Mainieri disse...

Bilac, segundo consta numa revista que não recordo o nome, costumava ficar em frente à Confeitaria Colombo, no Centro do RJ, e dirigir galanteios às moças passantes.
Depois, além de excelente poeta, passou a escrever na imprensa local.Até na publicidade o homem andou.
Bom gosto do poeta, bom gosto do blogueiro na escolha da foto.

Ricardo Mainieri

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo