Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 5 de junho de 2008


Tucanos de todo o Brasil à beira de um ataque de nervos.
Visto por Bessinha.

16 comentários:

Anônimo disse...

Cristóvão, coloca por uns tempos, como abertura do blog, a foto do Turco dando o famoso beijo da morte na Tucana.

Carlos Eduardo da Maia disse...

A licitaçao do Metrô com a Alston não caracteriza, por enquanto, fraude. A discussão é jurídica. A Alston é uma empresa francesa que fornece os trêns do metrô de Paris e que já fornecia para o metrô de S. Paulo. A questão jurídica envolvendo a licitação (ou ausência) e os contratos administrativos celebrados são muito discutíveis. Muito mais complicado do que isso, porque envolve advocacia administrativa e tráfico de influências é o caso do compadre de Lula que embolsou 5 milhões na venda da Varig, facilitada por Dilma Roussef.

Anônimo disse...

Um passarinho contou que esse dinheiro do compadre está no Uruguai, junto com a grana do Detran. Imagino que deve ser para algum alto dirigente petista comprar uma casa na Chácara das Pedras.

E devo reconhecer que o caso Alston é "discussão jurídica", algo doutrinário, mais abstrata do que real, somente interessa aos grandes pensadores causídicos. Nada que deva preocupar no campo da ética e da moralidade da coisa pública. Afinal os tucanos paulistas são lisos e nunca sofreram uma cpi e não vai ser dessa vez.

Quem tem que se explicar e o Sapo Barbudo e o Compadre, esses estão encalacrados. O Opus Dei nem pensar, longe é um santo.

Anônimo disse...

Ô Maia, não vais defender a tua governadorinha? Vais fazer como a "base aliada" da bruxa Yeda, que debandou? Tua retórica é a mesma de todos os tucanos, quando aperta a coisa, desviam de assunto!

Carlos Eduardo da Maia disse...

E a tua retórica, Rangel, é a dos trogloditas do ódio, daqueles ficam na superfície das discussões e não tem nenhum interesse em aprofundar.

Anônimo disse...

Serra está com ciúme da sua colega do RS, pois a imprensa só fala dela. Aqui, não faltam falcatruas, basta a mídia praticar o jornalismo investigativo (o que é isso mesmo?).

armando

Um Serrano a vela disse...

Ja q chegamos ao fim do poço (finalmente), vamos abrir o sigilo bancario e fiscal de todo mundo. Assim param de "bla bla bla" e vao logo pra cadeia todos os q merecem e o $$$ volte para os Gauchos.

Anônimo disse...

Que ódio o que rapaz! Nada disso, pelo contrário sou da paz. Agora, a tua governadorinha que manda a brigada bater em sem-terra acampado em beira de estrada, sem ordem judicial... É o quê, santinha? A tuCANALHA está à solta no RS, batendo, roubando, mentindo, testruindo o meio ambiente, e tú a defende-los... e eu que sou troglodita... Vai te olhar no espelho!

Anônimo disse...

Bah!, nos dedos do Maia!rsrsrs...

Anônimo disse...

Tem horas q fica difícil saber se esse maia é mais filho da puta ou mais desequilibrado. Troglodita é a mãe q o pariu. Esse cara entra aqui e ñ satisfeito em ocupar um lugar onde já está mais do q escancarado q ñ é bem vindo, ainda tem o displante d nos ofender. Numa outra postagem esse bosta estava se dedicando ao seu esporte preferido q é defender o milico americano, filho da puta como ele, que o Diógenes em boa hora liquidou. O papinho pseudo humanista é sempre o mesmo, o d q Chandler foi morto na frente da mulher e dos filhos. Quantos ele torturou e matou, como o seu parceiro, o Dan Mitrioni?
Esse Maia ñ tem entranhas mesmo, porra!!!!! Passa o tempo todo defendendo essa máfia q nos roubou e ñ satisfeito, ainda vem aqui defender essa espécie de psicopata.
Uma vez eu conversei com um cara q foi militante e sofreu tortura. Ele me disse q apareciam lá onde estava preso, uns caras q ñ torturavam. Só olhavam. O Maia ñ seria um desses? Ou de vez em quando dava uma mãozinha pra turma da pesada?
Ele acha natural q um milico estrangeiro venha ao nosso país para matar os nossos, por q eles ñ queriam se submeter a uma ditadura imposta por uma potência imperialista. O Maia iria para um outro pais matar e torturar pessoas para garantir o fluxo da riqueza para os donos do poder? Ele aceitaria fazer o papel do Chandler? Ele olharia para a cara da mulher e dos filhos, (como o Chandler certamente olhava), com aquela sensação d dever cumprido? Por tudo q o Maia tem demonstrado aqui ao longo do tempo, tenho certeza q sim.
Mas tem limite pra tudo, Maia, até para canalhas como tu e o Chandler. Depois ñ dá esperar comiseração dos Diógenes. Ñ dá pra se escudar atrás da mulher e dos filhos na hora do pega-pra-capar, quando ñ se respeita o país, a casa, a mulher e os filhos dos outros. Ñ dá para esperar ser julgado em outra instância q ñ seja a dos tribunais populares, q por paradoxal q seja, deveriam honrar os canalhas, pois que para pústulas como vcs essa é a mais pura das justiças, q está muito acima do q vcs merecem, por q emana da vontade soberana do povo, ou pelo menos d uma parcela desse povo, q tem consciência do q esteve e está em jogo.
E mesmo q tu ñ fizesses nada disso, q justiça deveria ser aplicada a colaboracionistas como tu, Maia?

Eugênio

Anônimo disse...

O Eugênio deve ter bebido demais.

Anônimo disse...

Vai ver que o MAIA até já comprou uma mansão por aí!!! parabéns MAIA enganador!!!!

Carlos Eduardo da Maia disse...

O Eugênio precisa urgente de um psiquiatra.

Anônimo disse...

É tudo o q tu tens para dizer, calhorda?

Eugênio

Anônimo disse...

É tudo o q tu tens para dizer, calhorda?

Eugênio

Anônimo disse...

Ô Eugênio,

O problema do Maia é falta de caráter não tem cura, nem se compra na farmácia.

Não é atoa que o blog dele não recebe visitas.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo