Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 22 de março de 2011

O enfrentamento à pobreza no Brasil


Palestra com o presidente do Ipea, Márcio Pochmann

A Faculdade de Serviço Social da PUC/RS convida para a Aula Magna do Curso de Serviço Social e Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação – PPGSS sobre o tema:

"Condições e possibilidades do Brasil para o enfrentamento à pobreza", a cargo do Prof. Dr. Márcio Pochmann (Professor da UNICAMP e Presidente do IPEA).

O evento ocorrerá amanhã, 23 de março de 2011, às 19h30 no Auditório do Prédio 32 da PUC/RS, na avenida Ipiranga, Porto Alegre.

As inscrições são gratuitas e feitas no local.

2 comentários:

zé bronquinha disse...

Favor avisar os pobres que recebem um salário mínimo "bem razoável", que lhes oferece plenas condições de comprar de MP4,telefone celular, geladeira, fogão, TV de plasma, de que eles não são mais pobres e sim classe média. Embora continuem morando em uma humilde casa na mais distante periferia, que precise se deslocar duas horas de condução lotada para ir ao trabalho, que não consegue marcar consulta e início de tratamentos de saúde por falta de data cfe. sempre alegado pelo SUS, que a educação de seus filhos continua piorando. Isto é só detalhe pois todos já estão na classe "C". Que beleza!

Márcio Costa disse...

Cristovão e seguidores,

aproveitano o Post do IPEA e visando contribuir com o debate de idéias, e caso seja do interesse, sugiro coletar mais informações sobre diversos temas nacionais, tais como: Classes Sociais,Comércio Exterior, Inflação, Desenvolvimento, Renda, Emprego, e a evolução de seus índices nos últimos governos, através de gráficos assimiláveis, no seguinte sítio(Brasil - Fatos e Dados):

- http://brasilfatosedados.wordpress.com/

Espero que seja útil para um análise mais séria(baseada em números) e abrangente do Brasil atual.

obs: grande parte dos dados deste site são compilados das pesquisas do IPEA.

Abcs,

Augusto de Carvalho

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo