Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Esse macaco-bugio, de nome científico Alouatta guariba clamitans, foi fotografado na localidade de Costa do Oveiro, distrito de Itapuã, município de Viamão (RS), neste janeiro de 2015. Eles vivem há cerca de 7 milhões de anos no local. Pesam cerca de 7 kg e alimentam-se de folhas e brotos. Não são carnívoros (se o fossem já estariam extintos). Esse indivíduo é um macho, tem a pelagem avermelhada. A fêmea é menor e apresenta pelagem escura, quase preta. Segundo a classificação de conservação/extinção do IUCN, esse bugio está na faixa denominada "pouco preocupante", LC (Least Concern).
Que bom!

terça-feira, 1 de março de 2011

Partidos de conveniência

Angeli

4 comentários:

Anônimo disse...

Que saco. Agora não tem por aqui mais nenhum governo de tucano para podermos demonizar, satirizar, exigir aos berros e coices a sua deposição, como faziamos democraticamente com a Yeda. Só resta atacar a Dilma auela amiguinha dos neoliberais excludentes.

Anônimo disse...

O partido se chamará PTCdoB.

Anônimo disse...

Resposta: a "velha" Zelândia fica na Holanda.

Tupamaro disse...

Em Wisconsin tentam cortar os direitos trabalhistas, aqui pertinho de nós já cortaram. O "insuspeito" Diário Gaúcho publicou na edição de quinta-feira(03/03) que na Arena em construção do timezinho da Azenha há problemas de toda ordem, segundo a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego(SRTE/RS). Alojamentos precários, deficiências na segurança dos trabalhadores, e trabalho sem carteira ssinada, em suma "trabalho escravo". Tudo isso provocou o embago das obras. E tem gente que ainda pede a flexibilação das leis trabalhistas...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo